O Hospital Regional de Juazeiro, maior unidade pública de saúde da região norte do estado da Bahia, está com parte dos serviços suspensos desde a manhã desta segunda-feira (18). Entre os exames que foram paralisados estão os laboratoriais, consultas e cirurgias eletivas, aquelas já agendadas.
De acordo com uma nota oficial enviada pela direção da unidade de saúde, a paralisação é por tempo indeterminado e se dá por um problema financeiro que o hospital passa. Só estão mantidos os atendimentos de emergência e internação hospitalares. De acordo com a nota, os outros serviços foram suspensos porque o hospital não está recebendo a verba para suprir todas as necessidades.
A nota diz ainda que a unidade atende, em média, mais de um milhão de pacientes de 52 municípios da região norte do estado, além de cidades do sertão de Pernambuco.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) se manifestou através de nota oficial dizendo que os repasses do mês de outubro são referentes a mais de R$ 3 milhões e que a gestão da unidade está tentando contornar a situação até a sexta-feira (23).
Fonte: G1
adicionar comentário
VEJA TAMBÉM
Policial mata pai da ex a tiros após vítima prestar queixa em delegacia por ameaça
Um homem de 47 anos morreu após ser baleado por um policial militar em uma rua de Belém do São...