
Com autoria de George Moura e direção de José Luiz Villamarim, a trama de amor e vingança é uma adaptação do livro ‘A Emparedada da Rua Nova’, de Carneiro Vilela, e reflete a história de sucesso do sertão, com as vinícolas e a exportação de frutas. Os atores Isis Valverde e Cauã Reymond já iniciaram as gravações, desde julho, pelo Vale do São Francisco, considerado o segundo polo produtor do vinho nacional, onde se destaca o segmento do enoturismo, com belas vinícolas e vinhedos.
A região é composta pelos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Remanso e Sobradinho. Isis Valverde divulgou recentemente em uma rede social um vídeo onde passeia de barco pelo Velho Chico, além de fotos das locações das filmagens.
A minissérie será gravada durante três meses e, além dos municípios baianos, terá ainda gravações na cidade pernambucana de Petrolina. A outra parte do elenco deve desembarcar na Bahia ainda este mês de agosto para as filmagens.
Os roteiros incluem city-tour na cidade de Juazeiro e visita à Barragem do Sobradinho, para ver de perto o maior lago artificial do mundo e a eclusagem, uma espécie de elevador, que sobe e desce em função da água que entra e sai do reservatório. A gastronomia local pode ser apreciada no Bodódromo, espaço com dez restaurantes que servem carne de bode, de carneiro e outras comidas típicas do sertão.
O alto teor de açúcar é a principal marca dos vinhos do Vale do São Francisco, característica provocada pela exposição ao sol durante mais de três mil horas por ano. A qualidade dos vinhos vem sendo reconhecida com a conquista de inúmeras medalhas de ouro e de prata em concursos nacionais e internacionais.