Remanso

PMs de Remanso (BA) reforçam segurança da Festa do Interior em Casa Nova tirando do próprio bolso


AspraA Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) divulgou nota à imprensa com sérias críticas ao governo do estado. Segundo a entidade, para reforçar a segurança da tradicional Festa do Interior de Casa Nova, no Norte baiano, policiais militares de Remanso (também no Norte) foram convocados.
Até aí, nada demais. O problema é que os PMs tiveram de tirar do próprio bolso para irem até Casa Nova.
“Apesar de ser um evento que ocorre todos os anos, os responsáveis pela segurança do evento demonstraram uma falha de gestão. Não se preocuparam em proporcionar condições mínimas necessárias para o deslocamento dos referidos policiais. Imaginem! E se todos os policiais não tivessem dinheiro para se deslocar, quem iria fazer a segurança?”, protestou a Aspra.
A entidade dos PMs ressaltou que os policiais poderiam recusar-se a viajar nessas circunstâncias, mas após uma reunião da tropa ficou decidido que os policiais iriam a Casa Nova para não prejudicar o público que prestigiaria a Festa do Interior. Mas a Aspra garantiu que vai reivindicar o ressarcimento da equipe em relação a diárias e transporte, “sob pena de que sejam tomadas medidas judiciais”, encerrou a nota. Com a palavra, o governo do estado.
Fonte: Carlos Brito

Deixe uma resposta