Uma brecha deixada pelo STJD na palhaçada de tentar salvar o Fluminense de mais um rebaixamento foi descoberta pela Portuguesa e pode livrar o clube da punição de 4 pontos após o julgamento dessa segunda-feira.
O clube foi punido pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. Mas a nova defesa do jurídico da Lusa será reportar que no “BID da Suspensão”, um sistema com acesso apenas para o STJD e para os clubes, mostra que o atleta já estava com a suspensão cumprida e assim, apto pra jogar.
O julgamento que aconteceu no dia 6 de dezembro, condenou o meia Héverton a cumprir mais um jogo de suspensão. O atacante Gilberto também foi julgado. E para os dois casos, o sistema apontou o status do jogadores “cumpriu” (suspensão).
Dessa forma, se caso realmente o Héverton não pudesse jogar, o erro não seria da Portuguesa. E assim, o clube não poderia ser prejudicado e nem perder os 4 pontos.
Se a Lusa conseguir reverter o resultado, o resultado pode ser pior para o Flamengo, o clube que também foi punido em 4 pontos por escalação irregular do lateral André Santos, terminou a competição na 16.ª posição, uma posição acima da Portuguesa. Com isso, o clube carioca poderia ser rebaixado.
A defesa do Flamengo ainda espera reverter os pontos retirados.
A informação foi levantada no jornal Estadão.
adicionar comentário
VEJA TAMBÉM
Numa rodada cheia de emoções dois nordestinos garantem vaga na Série A do Brasileirão em 2025
Numa rodada pra lá de emocionante, dois times nordestinos garantiram o retorno a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol:...