Adriano marca, mas Atlético perde e é eliminado da Libertadores

 Adriano marca, mas Atlético perde e é eliminado da Libertadores

tn_620_600_04.08_-_strongest_6_imperadorPrecisando de um empate e mesmo contando com um gol de Adriano, o primeiro dele com a camisa do clube, o Atlético não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Libertadores. A derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na noite desta quarta-feira (8), no Hernando Siles, em La Paz, eliminou o Furacão da competição, deixando a equipe em terceiro no grupo 1. Manoel, contra, e Solíz, fizeram os gols do Tigre Boliviano.

Adriano não balançava a rede desde 25 de fevereiro de 2012, quando defendia o Corinthians. Ele tinha feito o único gol numa vitória contra o Botafogo-SP no Pacaembu pelo Paulistão daquele ano. Foram 774 dias sem comemorar um gol sequer.

O jogo foi marcado pelos efeitos da altitude. O goleiro Weverton chegou a cair em campo reclamando de formigamento no corpo. Várias finalizações atleticanas subiram demais em finalizações de longa distância.

O fracasso atleticano repete 2002, quando o time também não passou da fase de grupos. Naquela oportunidade, o time da Baixada enfrentou em sua chave o Bolívar, o Olmedo-EQU e o América de Cali.

Os classificados do grupo 1 foram o Vélez, que venceu o Universitario por 1 a 0 em casa e se manteve em primeiro e o próprio The Strongest.

O próximo compromisso do Atlético é dia 20 de abril, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Grêmio, na abertura do Campeonato Brasileiro. O Furacão cumprirá a primeira partida de sua punição pelos episódios de violência em Joinville.

Fonte: Gazeta do Povo

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *