Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas dos três corpos, vítimas do naufrágio que aconteceu em Sento Sé na noite do dia 29 de abril.
Segundo o Sub-comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Juazeiro, Major José Alberto, que estava acompanhando a operação, informou que a última abordagem foi realizada ontem (quinta-feira, 08) quando o acidente completou dez dias. “Os mergulhadores usaram uma roupa apropriada e uma tesoura hidráulica para cortar os compartimentos do barco, onde poderiam estar os corpos. Mesmo com a iluminação utilizada pelos mergulhadores, há pouca visibilidade. Os mergulhadores não conseguiram chegar até os corpos. No barco tem muita carga e cerca de cinco motos, esse fato dificultou também o resgate. Além do risco biológico, motivado pela decomposição dos corpos, o que pode oferecer risco à saúde dos mergulhadores”, informou, Major José Alberto.
A marinha continua no local e optou pela reflutuação da embarcação. Um empresa será contratada para fazer com que a embarcação volte à tona.
Fonte: Geraldo José