Esporte

CBF confirma que novo técnico da seleção será apresentado na terça

4FC09593F4374A4ADEBE145B2D52B0
José Maria Marin apresentará o novo técnico da seleção na terça-feira

Como já era o esperado, a CBF anunciou que apresentará o novo técnico da seleção brasileira na terça-feira. Ocorrerá uma entrevista coletiva na sede da entidade, na Barra da Tijuca, às 11h (de Brasília).

A expectativa é de que o substituto de Luiz Felipe Scolari seja Dunga, conforme apurou o ESPN.com.br. O capitão do tetra esteve no cargo entre 2006 e 2010, saindo após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul.

Dessa forma, a CBF confirmará a reestruturação da comissão técnica após o vexame na Copa do Mundo em um período inferior a uma semana. Isso porque, na quinta-feira, Gilmar Rinaldi fora apontado como novo coordenador de seleções.

Felipão deixou o cargo após o Brasil terminar o Mundial na quarta colocação, com derrotas para a Alemanha na semifinal, por 7 a 1, e para a Holanda, por 3 a 0, na disputa pelo terceiro lugar. O novo técnico terá a missão de reerguer o time verde e amarelo para a disputa das Copas Américas de 2015 e 2016, além das eliminatórias para a Copa de 2018.