Quase dois meses depois de Mario Götze garantir o tetra mundial da Alemanha contra a Argentina, dia 13 de julho, no Maracanã, as duas seleções finalistas da Copa do Mundo voltam a se enfrentar, hoje, às 15h45, em Düsseldorf, na Alemanha – TV Bahia e ESPN transmitem. Revanche? Não. No máximo, um replay. “Não é revanche alguma, porque eles não podem mais ganhar o título. É mais uma preparação para o que vem nos próximos meses para ambos”, cortou o técnico alemão Joachim Löw.
Primeiro jogo de ambas as seleções após o Mundial, o amistoso de hoje marca a estreia do técnico Tata Martino na Argentina. E ele já começa o trabalho sem seu craque. Messi deixou o último jogo do Barcelona com uma lesão na coxa. Garay, Palacio e Lavezzi também são baixas. “A ideia é trabalhar com profissionalismo e manter a filosofia de Alejandro Sabella, que fez um trabalho maravilhoso”, elogiou Tata.
A Alemanha também está parcialmente renovada, pois já não tem o lateral Lahm, o atacante Klose e o zagueiro Mertesacker, que se aposentaram da seleção depois da Copa. Mas estarão no estádio hoje para serem homenageados. Assim como Schweinsteiger, escolhido como novo capitão alemão. Özil, Hummels e Khedira, todos com problemas físicos, também estão fora. Já Mario Gomez e Marco Reus, que não jogaram o Mundial porque estavam machucados, vão para o jogo.
Amanhã tem outros dois clássicos: Itália x Holanda e França x Espanha.
Fonte: Correios