Esporte

Jornal: Fred é a “carta na manga” do Barcelona para reforçar o ataque

Atacante seria opção barata para o clube catalão, segundo o “Mundo Deportivo”
Com a chegada de Luis Enrique, o Barcelona já começa a planejar a renovação de seu elenco, com o novo técnico enumerando possíveis reforços. E, de acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o artilheiro Fred é uma das opções para reforçar o ataque da equipe, sendo uma alternativa aos dois nomes com mais força: Mario Mandzukic e Fernando Llorente.

fred_azpilicueta_afp
Fred chamou a atenção dos espanhóis na final da Copa das Confederações (Foto: Agência AFP)

A publicação afirma que o camisa 9 do Fluminense “é um as na manga” do clube, uma vez que teria uma cláusula de rescisão de apenas € 2,5 milhões (R$ 7,6 milhões) para clubes europeus, encaixando-se muito bem no orçamento. A única característica que pesaria contra o centroavante é sua idade: 30 anos.

Esta é a segunda vez que Fred é especulado no Barça. A primeira ocorreu após a Copa das Confederações, no ano passado, quando o jogador marcou cinco gols – incluindo dois na final contra a Espanha. Caso sua saída para o Barça se confirme, o jogo contra o Grêmio, no último domingo, pode ter sido o último do atacante no Fluminense, já que Fred foi expulso e está suspenso para o duelo contra o São Paulo, na quarta-feira, o último antes da apresentação dos atletas convocados para a seleção brasileira.

Apesar de monitorar a situação de Fred, o Barça teria em Mario Mandzukic o nome preferencial para o ataque. O clube considera necessário ter um atacante que possa ser útil também no jogo aéreo, uma vez que a equipe tem sofrido com a falta de opções diante de marcações que conseguem conter o estilo “tiki-taka”. Mandzukic, além de preencher esse perfil, poderia ser negociado mais facilmente, já que ficará sem espaço no Bayern com a chegada de Lewandowski.

Caso não consiga um acordo com o croata, o nome de Fernando Llorente também surge com força no clube. O espanhol conseguiu crescer na última temporada, no Juventus, mas estaria com o futuro na equipe italiana em dúvida por conta da incerteza sobre a permanência do técnico Antonio Conte.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta