A lesão de Neymar no tornozelo direito não é grave. Após o jogador realizar exames médicos nesta sexta-feira, o Barcelona informou que o atacante deve ficar de três a quatro semanas afastado para se recuperar, o que significa que ele tem boas chances de voltar à equipe para o duelo com o Manchester City, no dia 18 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Os testes feitos por Neymar confirmaram o prognóstico inicial dos médicos do Barça, que haviam detectado uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito. O brasileiro chegou a Barcelona na manhã desta sexta-feira de muletas, ainda com muita dificuldade para pisar no chão, e foi direto realizar os exames.
Por causa do problema, Neymar vai desfalcar o Barcelona em quatro partidas: Levante, Málaga e Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e novamente o Levante, pelas quartas de final da Copa do Rei.
Neymar sofreu a lesão na quinta-feira, na vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei. No lance, ocorrido aos 24 minutos do primeiro tempo, o brasileiro invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento, mas torceu o tornozelo direito e logo deixou o gramado, sentindo muitas dores. Ele foi atendido fora de campo, tentou se levantar, não aguentou e acabou substituído por Alexis Sánchez. Na saída, o camisa 11 foi amparado pelos médicos e com dificuldades para pisar com o pé direito.
Após o jogo, o técnico Tata Martino já havia mostrado tranquilidade em relação à lesão de Neymar, o que acabou se confirmando nesta sexta. Messi, por sua vez, lamentou o problema do companheiro.
– O que aconteceu com Neymar é uma grande tristeza. Nós precisamos dele, é importante para o time – disse o craque argentino.
Fonte: globoesporte.com