Prefeitura de Remanso inaugura barragem e lança programa Viver Melhor No Campo

mozaico_programa

Para garantir a qualidade de vida aos homens e mulheres do campo, foi lançado na manhã do dia 24/05, no sítio Umbuzeiro do Laço, o programa municipal ‘Viver Melhor no Campo’. O programa visa uma proximidade maior do governo municipal de Remanso com as comunidades da zona rural para discutir ações onde possam trazer melhorias para o homem do campo, como questão hídrica, energia, estradas, produção, forragens, saúde, educação, entre outras e assim estreitar ainda mais os laços entre o governo municipal e as comunidades da zona rural.
O programa tem como parceiros a Embrapa, EBDA, IRPA, Codevasf, CAR juntamente com todas as secretarias da prefeitura.

Na primeira etapa do programa, em quarenta e cinco dias serão discutidos diretamente com as comunidades Lagoa do Bairro dos Januário, Estreito, Umbuzeiro do Laço, Jatobá dos Campinhos, Santa Luz, Caldeirão do Dunga, Tanque Velho, Caldeirão do Chão e Vereda da Prensa os principais problemas enfrentados pelos moradores com o objetivo de lançar propostas e soluções em prol dos mesmos. Aproveitando a oportunidade do lançamento do programa, representantes das comunidades já expuseram algumas das principais dificuldades enfrentadas por eles.

O lançamento do programa contou com a presença do Prefeito Dr. Celso Silva e Sousa, do vice-prefeito Antônio Januário de Moura, representante da EBDA José Ricardo, representante da Embrapa Hebert Coelho, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, colaboradores da prefeitura e a comunidade local.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Celso frisou que o governo municipal nunca esteve tão presente nas ações feitas nas comunidades e que esse programa vem com o intuito de concretizar ainda mais as ações implantadas pelo município.

Em entrevista ao site, o secretário Alair Rodrigues falou das ações que serão desenvolvidas através da secretaria de Agricultura e Pesca como beneficiamento de frutas, capacitação na área de caprino e ovino, curso de forragem, entre outras ações que serão desenvolvidas nesses 45 dias.

Confira abaixo o áudio da entrevista com o secretário de Agricultura e Pesca, Alair Rodrigues:

 Na oportunidade foram entregues pela Secretaria Municipal de Educação vários kits com bolsa e material escolar aos estudantes da Escola Mun. Julieta Silva Castelo Branco (localidade Tanque Velho), Grupo Escolar Wilson Lins (localidade Lagoa do Barro do Januário) e Escola Mun. João Paulo I (localidade Estreito).

Após o lançamento do programa e a entrega de kits aos estudantes, foi servido um delicioso almoço na residência do Sr. Deni, morador do sitio Umbuzeiro do Laço.

Já na tarde também do dia 24/05, foi inaugurada uma barragem na localidade Lagoa dos Porcos. Segundo o prefeito Dr. Celso em entrevista ao site, relatou que a barragem foi construída no mês de fevereiro, mas devido às chuvas do mês de abril e ao grande volume de água que se acumulou, a parede da barragem foi rompida. Há quinze dias, a barragem foi refeita e bem reforçada, beneficiando mais de vinte famílias da localidade Lagoa dos Porcos. O prefeito ressaltou ainda que somente este ano foram feitas quinze barragens, trazendo assim melhoria na qualidade de vida do homem do campo.

Confira abaixo o áudio da entrevista com o Prefeito de Remanso, Dr. Celso:

 Fonte: Remanso Online

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *