Região

Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária promoverá palestra em Pilão Arcado

Na próxima terça-feira (19), a partir das 10h30 será realizada na Câmara dos Vereadores do município de Pilão Arcado-Ba mais uma edição do Ciclo de Palestras promovido pela Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (SEINP). O evento terá como conferencista o Drº Carlos Costa, secretário da SEINP que discorrerá sobre o tema “Integração de Modais: Rota para o Desenvolvimento Econômico e Social”.
A proposta deste ciclo é apresentar e discutir novas possibilidades de desenvolvimento que envolva o escoamento da Produção Mineral, Pecuária e Agrícola nas localidades, com a integração e utilização dos modais hidroviário, ferroviário e rodoviário.
O objetivo das palestras é buscar alternativas para o crescimento econômico dos municípios de Pilão Arcado, Casa Nova, Remanso e Sento Sé. Essa região é bastante promissora no que diz respeito a pesquisas na área mineral como: minério de ferro, manganês, chumbo, cobre, zinco, magnesita, vanádio e titânio.
 A SEINP pretende implantar cursos técnicos para preparar a comunidade estudantil, a fim de que possam ingressar neste mercado de trabalho na área de minérios e derivados da região.
Informações: Monique Tavares / SEINP
Da redação: redacao@remansonoticias.com.br