Geral

Aprovados em concurso da PM pedem convocação de mais 2 mil candidatos

20140820031647_NOVOS-SOLDADOS-DA-PM

O Governo do Estado divulgou no Diário Oficial (DOE) do último sábado (14), a convocação de dois mil candidatos à policiais militares e bombeiros aprovados para o cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar realizado em 2012.

A notícia foi recebida com alegria, porém não deixou a comissão dos candidatos satisfeita. É que eles solicitaram a convocação de quatro mil e não dois mil candidatos, uma vez que, segundo os mesmos, um percentual significativo perde no Teste de Aptidão Física (TAF).

Passada a mobilização pela convocação dos excedentes, como os candidatos se intitulam, agora a comissão busca a chamada de mais dois mil candidatos para que, segundo eles, seja atendido o pedido feito ao Governador Rui Costa.

Um dos candidatos, Raphael Mascarenhas, líder da comissão dos excedentes da Região 3 (Feira de Santana), esteve em uma escola no conjunto Feira IV, onde o governador realizava uma visita em cumprimento a agenda em Feira de Santana na segunda-feira (16), e aproveitou a oportunidade para agradecer pela convocação e para pedir uma nova chamada.

“Pedi mais uma convocação de mais dois mil excedentes porque se a intenção do governador é chamar dois mil homens para atuar na segurança pública, o ideal seria quatro mil tendo em vista que mais de 50% perde nas etapas. Confiamos no governador e sabemos que ele saberá analisar o apelo feito pela a comissão dos excedentes”, disse.

Desde a publicação do edital de convocação no DOE, os excedentes realizam uma mobilização nas redes sociais, especialmente na página do governador no Facebook, apresentando números referentes ao concurso e pedido atenção dele.