Remanso

Bairros populares de Remanso se organizam e lutam pela água

No último dia 25/09, o MUP (Movimento da Unidade Popular),  juntamente com o seu presidente, o professor Dirceu Régis e representantes locais dos moradores da extensão da comunidade Vila Santana, extensão da quadra 19 e da recém criada e batizada Vila Zumbi dos Palmares (próximo ao Manteiga), foram recebidos no prédio da Prefeitura  Municipal de Remanso, em audiência pública, com o então Sec. de Obras, o Sr. Adriano Paes Landim, mediante solicitação e uma constante luta em prol da obtenção de água para as devidas comunidades.

Na  audiência pública, os moradores, juntamente com os seus representantes reivindicaram a realização de uma obra  já aprovada pela CODEVASF, no qual o recurso orçado em R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais), já está disponível para liberação e execução da obra.

O MUP vem desde 2011 lutando por esta obra, na qual inúmeras dificuldades adiaram a aprovação e liberação do recurso.

A obra será executada pela prefeitura, com recurso da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco).

CAM00005

A referida obra, será para a criação de uma rede que interligará o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) à caixa d’água da Avenida Piauí, na saída para Pilão Arcado. A obra beneficiará não só as comunidades reivindicantes, mas todo o entorno à caixa d’água, melhorando assim, o abastecimento de água na cidade e a qualidade de vida da população atendida com a conclusão da obra, além de realizar o sonho de uma antiga moradora da extensão da Vila Santana, na qual, a mesma citou em uma reunião anterior, de que o seu maior sonho, seria “tomar um banho de chuveiro“.

De contra partida, o então Sec. de Obras, garantiu a execução da obra, atentando para o proceso licitatório e o prazo necessário para os trâmites do processo que gira em torno deste.

CAM00004

No ato foi formado um GA (Grupo de Acompanhamento), formado pelas seguintes pessoas: Dirceu Regis, Lenildo Pereira e Raimundo Gomes, com o intuito de acompanhar todo o processo e manter os moradores informados, e cobrar de forma acídua a execução e conclusão da mesma, garantindo assim o direito do povo e consolidando a luta do MUP perante o povo carente de Remanso..

A previsão para o início das obras é do início à primeira quinzena do mês de novembro de 2015.

Informações: Fagno Dias