Um memorial em homenagem à jovem estudante Rosilene Ramos do Rio, assassinada por um ex-namorado dentro do campus Petrolina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foi inaugurado no último dia (30) e reuniu representantes da instituição, além de vários estudantes.
Além de homenagear a estudante morta na instituição, o Memorial reverencia todas as mulheres vítima de violência. O monumento, segundo o reitor Julianeli Tolentino, “simboliza o compromisso da nossa instituição em potencializar e valorizar ainda mais as ações que visam mitigar e acabar com essa realidade tão perversa, com esse tipo de violência”, disse.
O crime
Roseilene Ramos do Rio foi morta brutalmente com dezenas de golpes de faca, no dia 30 de abril deste ano, por seu ex-namorado, José Luiz da Silva Irmão, de 47 anos, que foi preso após cometer o crime. A vítima tinha 31 anos e era residente em Enfermagem.
A família de Rosilene – que mora em Maceió (AL), onde o corpo foi sepultado – confirmou à Polícia Civil de Petrolina que a jovem já tinha sido ameaça de morte pelo acusado e também já tinha fugido inúmeras vezes para seguir em paz. No depoimento à polícia, eles informaram que o acusado também já havia os ameaçado de morte.
Fonte: Blog do Carlos Brito