Remanso

Indignação com as questões do concurso da prefeitura de Remanso

Screenshot_2015-03-27-00-07-48Olá, venho através desse e-mail relatar a minha total indignação com o Instituto Machado de Assis, pois na prova para professor de geografia tinham questões que foram apenas retiradas de textos em sites da internet como o www.brasilescola.com, a banca não mudou nem ao menos uma virgula do texto, e nas referidas questões não foram citadas nenhuma fonte, nem o site em que a mesma foi retirada e nem o autor que escreveu o texto, isso é errado creio que seja plágio, pois não há referência nenhuma.

Além disso esse tipo de site tem muitos textos com informações erradas, e que há um bom tempo não existe mais, como no caso de uma questão que fala sobre o relevo brasileiro e relata sobre a altura do Pico da Neblina (ponto mais alto do Brasil) onde na questão da prova afirmava-se que este possui 3.014 m, sendo que o mesmo foi medido pelo IBGE há algum tempo, e não possui nem 3.000 m.

Entrei com o recurso desta e de outras questões, no entanto somente essa foi deferida, sendo que as outras estavam erradas, e isso me prejudicou, pois se todas fossem anuladas eu teria sido aprovada no concurso. Além do mais esse tipo de site é de nível fundamental e não deveria nem ser utilizado em concursos de nível superior.

page

Envie vários e-mails para o instituto e o mesmo me respondeu apenas que isso não é errado, não é plágio, pois para eles “Plagiar é copiar algo de uma fonte sem fazer referências”, se é isso, então o que eles fizerem não se constitui plágio? Sendo que não foi citado nenhuma referência do site ou do autor que redigiu o texto.

Esse concurso deveria ser anulado, e a prefeitura teria que contratar outra empresa, pois esta daí é muito fajuta.

Att, Brunna Ribeiro.

Da redação: redacao@remansonoticias.com.br