Remanso

Josemar Mota, remansense, recebe título de Cidadão juazeirense da Câmara de Juazeiro

Câmara de Juazeiro outorga título de cidadão juazeirense a Monsenhor Josemar Mota, natural de Remanso.
Câmara de Juazeiro outorga título de cidadão juazeirense a Monsenhor Josemar Mota, natural de Remanso.
Câmara de Juazeiro outorga título de cidadão juazeirense a Monsenhor Josemar Mota, natural de Remanso.

Uma iniciativa do ex-vereador e atual deputado Crisóstomo Lima (PC do B) através da Resolução nº 02/2012 – concedeu o Título de Cidadão Juazeirense, promulgado no dia 20 de junho de 2012, ao Monsenhor Pe. Josemar Mota reconhecendo os serviços prestados pelo sacerdote à comunidade. A outorga do título aconteceu na noite desta quinta-feira (14), no auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro e reuniu autoridades, comunidade católica e membros da sociedade.

A solenidade foi presidida pelo vereador Tiano Félix (PT), vice-presidente da Câmara, e compondo a mesa o 1º Secretário, vereador Anastácio José de Assis (PDT), a 2ª SecretáriaAd hoc, vereadora Poliane Amorim (PC do B), o deputado estadual Crisóstomo Lima (PC do B), representando o Lions Clube, o radialista Herbert Moze e o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.

“Reunidos aqui hoje, para honrar o filho de outra cidade…no intuito de mostrar como pode ser forte aquele que prega, ora como o pastor defendendo suas ovelhas, ora como o pai admoestando seus filhos. Sabemos, que como discípulo de Jesus, nosso Padre Josemar, chama Juazeiro de ‘sua cidade’; incansável, não se curva aos ouvidos moucos”, dizia texto homenageando Pe. Josemar citando a passagem bíblica do discípulo Mateus capítulo 9, versículo 1.

O autor da proposição Crisóstomo Lima emocionou os presentes quando saudou a comunidade católica em nome de ‘Dona Toinha’ (In Memorian), membro da Pastoral Carcerária. “Esse trabalho de evangelização, de cuidar dos fiéis, de cuidar dos desamparados, esse é o motivo. O senhor lembra os caminhos que a minha mãe, irmãs mais velhas, tias me ensinaram: a oração. Essa educação religiosa foi muito importante para a minha formação”.

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho parabenizou à Casa Aprígio Duarte Filho pela iniciativa ao ex-vereador Crisóstomo Lima e ao homenageado pela trajetória religiosa e social no município. “Para toda a gente é um orgulho este título pelas ações desenvolvidas pelo senhor no âmbito social, e como poder público, nós contribuímos junto à todas as instituições com influência direta na sociedade, a aproximar o povo de juazeiro no caminho da fé”, declarou o gestor municipal.

O Monsenhor Pe. Josemar Mota foi ordenado diácono em 24 de maio de 2003, em Sobradinho e em 31 de julho de 2004 foi ordenado presbítero na paróquia Nossa Senhora do Rosário no município de Remanso, sua terra natal. Em Juazeiro, Pe. Josemar revolucionou a missão evangelizadora, com a Hora da Graça, realizada todas as quintas-feiras na Catedral Santuário de Nossa Senhora das Grotas, além do fortalecimento dos grupos religiosas, festas populares religiosas e integração entre as paróquias.

“Esse título nos une e nos iguala como irmãos e irmãs. Receber um título de cidadão nos compromete com a história desta comunidade, de seu povo. Pode ser um reconhecimento e gratidão das pessoas, mas acima de tudo, um compromisso assumido com o povo. Sinto-me honrado de pertencer a terra de Nossa Senhora das Grotas”, afirmou o Monsenhor. Encerrando a solenidade, o vice-presidente Tiano Félix afirma que o Legislativo Municipal tem satisfação em conceder este título. “Através do clamor popular e do trabalho prestado, nós parabenizamos e reconhecemos o mais novo cidadão juazeirense”, finalizou.

Informações: Câmara de Vereadores de Juazeiro