Dentro da pista, em Spielberg, o roteiro da Fórmula 1 seguiu a linha da temporada. Com a Mercedes dando as cartas, Nico Rosberg foi o mais rápido no 1º treino livre para o GP da Áustria, com o tempo de 1m10s401, à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. Nos boxes, porém, um incidente inusitado foi o grande assunto da manhã.
Atravessando o pitlane distraído, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, quase foi atropelado por Felipe Massa, que saída dos boxes da Williams. Atento, o brasileiro freou a tempo e evitou a tragédia. O dirigente parou, recuou e fez sinal de positivo. Quando Massa voltou aos boxes, Arrivabene foi até a equipe inglesa pedir desculpas pelo ocorrido e agradecer o reflexo do piloto. Na pista, Massa fez o nono tempo, 1m11s890.
O também brasileiro Felipe Nasr foi um dos destaques da atividade. Apesar das limitações da Sauber, o jovem piloto aproveitou um tempo de pista livre para fazer o quinto tempo da manhã, com 1m11s633, atrás de Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Williams).Quem não teve um bom dia foi Sebastian Vettel. Com problemas no câmbio da Ferrari logo no início da sessão, o tetracampeão mundial conseguiu dar apenas poucas voltas, nenhuma rápida. Depois de passar o restante do treino nos boxes, terminou com o pior tempo, 1m15s684. Quem também não teve uma sessão tranquila foi Fernando Alonso. Com problemas no motor, o espanhol deu apenas voltas rápidas no fim da atividade e ficou em 17º.
Oitava etapa do Mundial, o GP da Áustria terá seu segundo treino às 9 horas (de Brasília) desta sexta, com transmissão do SporTV 2. O último treino livre será às 6 horas de sábado, enquanto o que definirá o grid de largada terá início às 9 horas.
Fonte: Globo Esporte