
Ana Luísa Castro, de 23 anos, eleita a nova Miss Mundo Brasil no sábado (27), poderá perder a coroa. A jovem, natural de Vitória, mas que representou Sergipe no concurso, poderá perder o título porque é casada. A modelo é é casada na Bélgica, com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento.
Segundo o organizador do concurso no país, o casamento fere o regulamento. “Avisamos a organização internacional e temos duas opções a dar a ela. Ou desiste da homologação e fica com o título, já que o casamento de fato não vale legalmente no Brasil, ou entrega a faixa e a coroa”, disse Henrique Fontes em entrevista ao Extra.
A vice-campeã, Catharina Choi, representante do Mato Grosso do Sul, já foi avisada de que poderá ter de ser coroada no lugar de Ana Luísa. A modelo é a segunda negra a vencer em mais de 50 anos de concurso, de acordo com a organização derrotou outras 36 candidatas e representaria o país no Miss Mundo Universo em dezembro, na China.
Fonte: Correio 24h