Wesley Safadão é a nova força do forró com músicas de volta por cima
Se você está sofrendo, chorando desiludido (a) por um amor que partiu seu coração… Amigo (a), você deve ouvir Pablo. Mas se você superou essa fase e está sambando na cara de quem um dia te desdenhou, então, com certeza, você está ouvindo Wesley Safadão.
Com letras bem-humoradas e, em maioria, com uma mensagem de revanche, o cantor cearense de 26 anos e sua banda Garota Safada conquistaram uma legião de fãs. Hoje, o músico encarta 120 mil cópias do disco homônimo no CORREIO, com a promessa de oferecer um forró sem hora para acabar.
Então, aumenta o som. Afinal, não é tempo de sofrer e sim de lavar a alma. Porque, só depois de amargar um desamor, você pode cantar: “Eu tô de boa, eu tô de boa, vai passando de fininho, eu tô amando outra pessoa”.
E se, mesmo depois do penar, o coração ainda não aprendeu a lição, calma, é hora de gritar a plenos pulmões: “Eu não tenho certeza se deixei de te amar, só cansei de dar amor e você me dar gelo… Sabe aquele gelo que você me deu? Eu tô tomando ele na balada com whisky e Redbull”.
Início
A trajetória de sucesso do cantor começou em Fortaleza, em 2003, quando uma brincadeira de família se transformou na banda Garota Safada. A mãe de Welsey, dona Valmira de Oliveira, é uma das fundadoras do projeto, que no começo não contava com o músico nos vocais.
“Pela banda já haviam passado outros cantores até o dia que um deles disse à minha mãe, uma hora antes de um show, que iria sair. Eu ouvi isso e disse a ela que cantaria no lugar dele. Foi meio que por acaso”, revelou Safadão em entrevista ao Blog do Nildão.
Com o tempo, o músico foi se destacando e o grupo ganhando cada vez mais notoriedade na cena do forró. Foi aí que ele tomou a frente, passou a assinar o nome antes do Garota Safada e conquistou projeção nacional. Em março do ano passado, o grupo lançou seu segundo DVD, também pela promoção do CORREIO, distribuindo 150 mil cópias para os leitores do jornal.
E mesmo com algumas especulações sobre uma possível carreira solo, Wesley é fatídico: “Mas o que seria uma carreira solo? Eu tenho a minha banda e canto sozinho. Acho que não precisa mudar. Time que se ganha não se mexe”, falou para o site de Roberta Jungmann.
Time de série A, podemos dizer. Afinal, no ano passado, Wesley e sua Garota Safada conquistaram a mídia do Sudeste e o posto de nova força do forró. “Eu fico muito feliz porque percebo que o reconhecimento chegou. Hoje estamos em um momento excelente da nossa carreira. E 2015 é o nosso ano, sou muito otimista”, celebrou.
Ele tem razão. Começou o ano em cima do trio, puxando pela primeira vez um bloco no Carnaval de Salvador, o Pirraça/Fecundança, que desfilou no Circuito Dodô, na sexta-feira de folia. “Estou muito feliz com isso. Em ter um bloco pra puxar e, inclusive, um bloco que já é destaque”, declarou depois do desfile de estreia.
E o ritmo não para. Além do novo CD, o músico adiantou que em 2015 vem o terceiro registro em DVD da carreira. “Devemos gravar ainda no primeiro semestre de 2015 o novo DVD”, prometeu.
Fonte: Correio 24h