Um pequeno blog de Remanso, o Remanso News, levou ao máximo a irresponsabilidade jornalística na véspera das eleições: publicou uma notinha afirmando que o juiz proibiu a divulgação de pesquisa da Coligação “Chegou a Hora de Mudar”.
Para dar credibilidade à mentira anexou o despacho do juiz que logo na terceira linha do registro de andamento afirma “Liminar não concedida”. Ou seja: eles pediram e o juiz negou o pedido, confirmando que a pesquisa registrada por Marcos Palmeira retrata a real situação de intenção de voto do eleitorado da cidade.
Recorde-se que a Coligação Celso/Zé Filho, que tem em pesquisas internas o mesmo resultado apresentado na pesquisa legal e registrada de Marcos Palmeira, já havia pedido a impugnação da pesquisa, sendo negada.
Procurado, por telefone durante todo a tarde deste sábado, o editor do blog não respondeu ao telefone e nem às mensagens para explicar-se.
A Coligação “Chegou a Hora de Mudar” estuda se deve entrar com representação contra o pasquim eletrônico, mesmo ciente que o veículo só é lido por um pequeno grupo de pessoas ligadas a Celso/Zé Filho.
Incurso em diversos artigos do Código Penal o pasquim, na análise de advogados, pode sofrer desde multa, prisão e cominação de ato delituoso com quem se beneficiou com a inverdade.
Informações: Ascom PC do B