quarta-feira, abril 16, 2025

Kazim marca de peito e Corinthians vence o Avaí

O título do Campeonato Brasileiro está próximo para o Corinthians. E mais uma vez a vitória veio de quem menos se esperava. Kazim, um dos jogadores mais criticados pelos torcedores, marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, que deixa a equipe com chances de garantir a taça já na quarta-feira.

O turco não marcava desde o dia 18 de fevereiro. Quase nove meses depois, aproveitou a ausência de Jô e, ao seu estilo, estabanado, mas de muita vontade, fez o gol da vitória sobre o time catarinense no Itaquerão e desabafou. Correu, arrancou a bandeirinha de escanteio e foi na galera comemorar. Um desabafo justo para quem é motivo de piada até mesmo entre torcedores do próprio time.

Na partida contra o Atlético-PR, Giovanni Augusto, que não marcava há mais de um ano, foi quem garantiu a vitória. Com o resultado, o Corinthians pode ser campeão na quarta, diante do Fluminense, também em sua arena. Basta vencer o rival carioca e torcer para que o Grêmio não derrote o Vitória neste domingo e o São Paulo na quarta que vem.

O primeiro tempo do duelo deste sábado foi a disputa de ataque contra a defesa. O Avaí não fez mais do que um chute de longa distância, facilmente defendida por Caíque, que não precisou sequer suar o uniforme. Ao contrário de Douglas, que fez pelo menos duas boas defesas. Foram 11 finalizações do Corinthians e uma do time catarinense.

Apesar do domínio, faltou inspiração ofensiva para a equipe de Fábio Carille. O time alvinegro parecia não saber o que fazer para chegar ao gol. Além de se fechar, o Avaí tentava explorar os contra-ataques através dos lançamentos de Marquinhos, que acabavam interceptados por Pablo e Balbuena.

No intervalo, Carille colocou Jadson no lugar de Camacho. Precisava de alguém para criar e não desarmar. Por isso promoveu esta mudança. A pressão na segunda etapa permaneceu até que, aos três minutos, Guilherme Arana cruzou, Kazim desviou de peito e abriu o placar. O gol do desabafo do turco, que deixou o Corinthians muito perto do título.

A mudança no placar fez o time da casa diminuir o ritmo e o Avaí saiu da defesa, pois a derrota pioraria sua situação para sair da zona de rebaixamento. Apesar do esforço e de sustos que deu na defesa corintiana, principalmente em um lance no finalzinho do jogo no qual Caíque França precisou fazer uma importante defesa, não conseguiu o empate. Para o jogo de quarta, talvez o do título, Balbuena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Avaí estacionou nos 35 pontos e na penúltima posição do Brasileirão, fato que aumentou ainda mais o risco de rebaixamento à Série B. Desesperada, a equipe tentará buscar uma reação na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Recentes

Remansense acompanha filha de 16 anos internada em Recife e pede ajuda para tratamento

Desde o dia 10 de abril, a remansense Josevania...

Gestão Marcos Palmeira cria Programa de Autonomia Financeira e amplia recursos para escolas municipais

A Câmara Municipal de Remanso aprovou na noite desta...

Semana Santa impulsiona vendas de pescado no Mercado Municipal de Remanso

Faltando poucos dias para a Sexta-feira Santa, o movimento...

Newsletter

Remansense acompanha filha de 16 anos internada em Recife e pede ajuda para tratamento

Desde o dia 10 de abril, a remansense Josevania está em Recife, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), acompanhando sua filha...

Adolescente de 14 anos era um dos chefes de rede de crimes de ódio contra menores na internet, diz polícia

Um adolescente de 14 anos é apontado como um dos chefes de uma rede de crimes de ódio contra menores, segundo a Polícia Civil....

Gestão Marcos Palmeira cria Programa de Autonomia Financeira e amplia recursos para escolas municipais

A Câmara Municipal de Remanso aprovou na noite desta terça-feira (15) o Projeto de Lei nº 532/2025, que institui o Programa para a Autonomia...