Após as duas falhas na derrota por 2 a 1 do Flamengo para o Santos, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Alex Muralha foi barrado pelo técnico Reinaldo Rueda e não será o titular da equipe rubro-negra na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior-COL, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), em Barranquilla.
Segundo apurou a ESPN, o treinador optou por escalar César, de 25 anos, como titular da meta flamenguista na Colômbia – vale lembrar que o titular Diego Alves não irá jogar por ter lesionado a clavícula no jogo de ida contra o Junior, enquanto Muralha e Thiago ficam fora por opção técnica.
César atualmente alterna entre a 4ª e a 5ª opção para a meta rubro-negra, ficando por vezes atrás até mesmo do garoto Gabriel Batista, de 19 anos, entre os relacionados.
Faz tempo, aliás, que ele esteve em campo pela última vez: seu último jogo oficial foi há praticamente dois anos, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, no Maracanã. A partida, disputada em 6 de dezembro, teve gols de Pará para o Fla e Dudu e Vítor Hugo para os paulistas.
Em entrevista no último domingo, após o revés para o Santos, ele garantiu estar “pronto” para jogar.
“Estou inscrito (na Copa Sul-Americana). Pergunta para o treinador (se irá jogar). Estou sim, estou sim… Se precisar de mim, estou pronto para jogar. Tudo por acontecer”, disse o arqueiro à ESPN.
Como venceu por 2 a 1 na ida, os cariocas jogam por um empate em Barranquilla para avançar para a final da Sul-Americana. Os brasileiros ainda podem perder por um gol de diferença, desde que marquem ao menos duas vezes na casa do adversário.
O Junior, por sua vez, joga por um triunfo por 1 a 0 ou uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.
Fonte: ESPN