Bahia

Aluna de 13 anos é suspeita de espancar professora com socos e pontapés em escola baiana

Uma aluna de 13 anos é suspeita de ter espancado uma professora de português na Escola Clélia das Graças Figueiredo Pinto, no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Nesta segunda-feira (26), estudantes e professores deram um abraço simbólico na unidade, pedindo paz, em referência ao crime ocorrido na sexta (23).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a vítima, que não teve a identidade revelada, trabalha no turno da manhã, mas cobria uma colega que estava sob atestado médico no turno da tarde. Ao pedir que a estudante saísse do braço da cadeira em que estava sentada, a professora foi agredida com um tapa no rosto pela adolescente. Os óculos da mulher quebraram, ela caiu com o impacto e continuou sendo agredida com socos e pontapés.

A estudante foi expulsa da Escola e o caso foi levado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Por conta da agressão, a vítima sofreu ferimentos no rosto, está sob atestado médico e deve retornar à sala de aula na próxima quarta-feira (28).

Por meio de nota, o secretário municipal de Educação e Cultura, Hermom Lopes, lamentou o crime, o qual classificou como “violento”. “A escola ensina português, matemática, história, geografia, inglês, artes e educação física. É responsabilidade da família ensinar valores morais, éticos, o respeito e dar amor às crianças. A escola ensina, a família educa”, diz.

Deixe uma resposta