Política

Após ser oficializado candidato a presidente, Haddad vem à Bahia neste sábado

Oficializado nesta terça-feira candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad desembarca na Bahia no sábado para fazer campanha. Ele tem 25 dias para se tornar conhecido pelo eleitorado. Pela manha, ele vai a Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. O município é administrado pelo MDB, mas já foi reduto do PT por 20 anos.

De lá, ele segue para Jequié com a comitiva do governador Rui Costa, que tenta a reeleição, além dos candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

CARTA – Haddad foi lançado candidato num ato em Curitiba onde foi lida uma carta do ex-presidente Lula explicando todos os motivos do seu impedimento e do apoio ao ex-prefeito de São Paulo.

Lula está preso desde abril em Curitiba após condenação em segunda instancia por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do triplex do Guarujá.

PESQUISA – Na última pesquisa DataFolha, Haddad apareceu com 9% da preferência do eleitorado. No Ibope, o petista tem um ponto a menos, alcançando 8%.

Deixe uma resposta