Atriz de novela infantil faz publicação polêmica sobre machismo e divide opiniões: “Toda buc*** é uma rosa”
O vídeo em que torcedores brasileiros assediam uma mulher russa vem gerando diversas discussões e críticas. Em meio a este, a atriz da novela infantil do SBT, Priscila Sol, utilizou o perfil do Instagram para se posicionar sobre o assunto também. Entretanto, a forma e palavras usadas por ela casou muita polêmica entre os seguidores.
A “Tia Perucas” da novela “Carinha de Anjo” utilizou a imagem de uma rosa – que pode ser interpretada como uma vagina- sendo estimulada por dedos femininos. Na legenda, ela escreveu: “Meninos, aprendam desde cedo! ‘Toda buc*** é uma rosa’. Machistas não passarão! Chega de Hipocrisia”.
Com um grande número de seguidores crianças, a jovem dividiu os comentários entre pessoas que acharam atitude desnecessária e inadequada, e os que defenderam. “Acho que você tem muitos fãs pequenos e poderia ter pensado nisso. Há como ser doce na mensagem”, disse uma. “Que triste você expressar dessa forma”, falou outra.
Na defesa de Priscila, uma seguidora comentou: “As pessoas vivem um mundo de faz de conta. Passa uma realidade que não existe para as crianças. Observo em minha volta e me entristeço. Nada faz sentido, não se ensina o verdadeiro sentido da vida.” Até as próprias crianças se posicionaram sobre: “Eu tenho 11 anos de idade e acho que as crianças devem saber a realidade que vivemos”.
Percebendo a repercussão negativa da sua publicação, Priscila acrescentou à imagem um texto de esclarecimento sobre seu posicionamento. “Venho aqui pedir minhas sinceras desculpas para quem possa não ter compreendido o sentido dessa minha postagem. Ontem à noite vi esse vídeo horrível ( isso sim é chocante! ) que está circulando na internet, me coloquei na situação daquela moça e me senti impotente. Fiquei pensando à noite toda o porque isso acontecia há tanto tempo. E hoje de manhã quando vi essa foto não pensei duas vezes!
Fiz esse post para dar outro valor a essa palavra tão usada pelos homens ao se referirem a nós mulheres. Para que as crianças dessa geração sejam diferentes da nossa, que os meninos respeitem as meninas e que as meninas tenham orgulho das suas “buc****” do jeito e da cor que elas forem”, escreveu a atriz.
Veja a publicação: