Copa 2018

Bélgica atropela, México vence e Alemanha sai do sufoco nos acréscimos

A Bélgica atropelou a Tunísia por 5 a 2 neste sábado pela segunda rodada do Grupo G e pode se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo se a Inglaterra vencer ou empatar com o Panamá no domingo. O resultado deixa a Tunísia quase eliminada do Mundial. Com o resultado, a Bélgica lidera o Grupo D da Copa do Mundo com seis pontos. A Inglaterra tem três enquanto Tunísia e Panamá não somaram nenhum ponto. Na última rodada da chave, na sexta-feira, às 15h, a Bélgica enfrenta a Inglaterra enquanto a Tunísia encara o Panamá.

México vence mais uma

O México venceu mais uma partida na Copa do Mundo. Neste sábado, a seleção comandada por Juan Carlos Osorio bateu a Coreia do Sul por 2 a 1 e praticamente garantiu sua vaga nas oitavas de final do Mundial. Os sul-coreanos esperam por um milagre pela classificação. Com a vitória, o México tem seis pontos e lidera o grupo F. A Coreia do Sul tem zero.

Alemanha vence com gol nos acréscimos

Com um gol de Toni Kroos no último minuto dos acréscimos, a Alemanha venceu de virada a Suécia por 2 a 1, neste sábado em Sochi, e se manteve viva na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, pelo Grupo F. O meia do Real Madrid acertou o ângulo do goleiro sueco no último lance da partida para garantir os três pontos para a Alemanha, que estava à beira da eliminação. Antes, a Suécia chegou a abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Ola Toivonen, finalizando um rápido contra-ataque, enquanto Marco Reus deixou tudo igual no placar aos 3 minutos da segunda etapa.

Grupo F com todo mundo vivo

Após duas rodadas, não há nenhum time classificado às oitavas de final – nem mesmo o México, líder invicto com seis pontos  – e nem eliminado – a Coreia do Sul, ainda zerada, pode avançar. Tudo por conta dos resultados deste sábado. Na  quarta-feira que vem , às 11h, a Alemanha enfrenta a Coreia do Sul, México e Suécia jogam  no mesmo horário. O México tem a situação mais simples: qualquer empate garante a classificação e a liderança da chave. Mas uma derrota pode eliminar o time de Juan Carlos Osorio. Isso porque, se a Suécia vencer, chega aos mesmos seis pontos dos mexicanos, e aí as definições iriam para os critérios. Qualquer vitória sueca por mais de um gol de diferença deixa os nórdicos na frente dos mexicanos na classificação.

A  Alemanha precisa  vencer a Coreia do Sul pela melhor vantagem possível, para ficar à frente no saldo de gols e não depender dos demais critérios: em um pouco provável  caso de empate tríplice entre Alemanha, México e Suécia, as duas seleções europeias passariam por conta do confronto direto, mas a Suécia ficaria na frente por conta dos cartões recebidos. E o México estaria eliminado.

Dependendo de uma combinação complicada, até a Coréia segue viva. Tem que vencer a Alemanha por dois gols de diferença e torcer por uma vitória – quanto mais gols, melhor – do México sobre a Suécia. Assim, os coreanos chegariam aos mesmos três pontos das duas seleções europeias, mas ficariam à frente nos primeiros critérios de desempate.

Deixe uma resposta