Chacina de animais em Pilão Arcado

 Chacina de animais em Pilão Arcado

A conduta de um indivíduo que causa maus-tratos contra animais, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, por si só, é um ato socialmente repugnante e inadequado. Na cidade de Pilão Arcado, norte da Bahia a população vem denunciando nas redes sociais uma matança misteriosa de animais domésticos, cães e gatos.

Segundo informações em vários relatos de populares a suspeita da morte é envenenamento sendo que nos últimos dias foram encontrados dezenas de animas mortos em vários locais diferentes da sede da cidade.

A radialista e comunicadora Jussara Ferreira denunciou em seu programa de rádio, Show da Manhã essa triste situação que está acontecendo na cidade.

A ativista nos direitos dos animais, Lívia Andrade, está acionando as autoridades para tomar as providências cabíveis para investigação para chegar até os envolvidos.

Como é sabido maltratar e causar morte aos animais é crime A lei nº 9.605/98 disciplina os crimes contra a fauna desde o artigo 29 até o artigo 37, tratando especificamente do ato de abuso e maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, no artigo 32, disciplinando uma pena de detenção (cumprimento da pena no regime semiaberto ou aberto), de três meses a um ano e multa.

Alguns prints da rede social facebook onde populares e ativista Lívia Andrade denunciam a morte dos animais.

Thiago do Peixe

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *