A estudante de psicologia do Acre Gleici, vencedora desta edição do Big Brother Brasil 18, soube da prisão do ex-presidente Lula assim que pisou fora do reality show, nesta quinta-feira (18), e não se aguentou. “Lula livre!”, gritou, antes de engrenar uma conversa com o namorado, o curitibano Wagner.
Mas, ao falar com Tiago Leifert, evitou o tom político e usou da autoajuda. “Acredite no sonho de vocês, que tudo é possível”, disse.
Esta edição do BBB foi marcada por manifestações políticas — todas de esquerda, ou ao menos contra o ora presidente Michel Temer. O bordão “Fora Temer” surgiu já no paredão de Helcimara, a Mara, primeira eliminada do programa. Ao sair da casa, Viegas também bradou contra Temer e ainda soltou um “Eita p***” ao saber da prisão de Lula, um dia antes.
Prêmio
Gleici confirmou o favoritismo antes da final e conquistou a 18ª edição do Big Brother Brasil, o reality show da Globo. A estudante de psicologia teve 57,29% dos votos na grande final e levou o prêmio de 1,5 milhão de reais. Vice-campeão, o sírio Kaysar recebeu 39,32% dos votos e embolsou 150.000 reais. Ana Clara e Ayrton, a família Lima, ficou em terceiro lugar, com 3,33%. Eles levaram 50.000 reais para casa.