Um jovem de 20 anos de idade, identificado como Franciel Nunes Sena, foi preso no município de Miguel Alves, acusado de abusar sexual de três crianças, que eram, além de violentadas, ameaçadas para não denunciar o indivíduo.
Segundo matéria da TV Cidade Verde, Franciel foi preso preventivamente nesta quinta-feira (20/12). Ele é acusado praticar violência sexual contra três crianças de 9 a 10 anos de idade, sendo uma delas sua sobrinha.
O delegado e gerente de policiamento do interior, Marcelo Leal, contou como a polícia tomou conhecimento desse fato. “Familiares das crianças procuraram a delegacia que esse rapaz, durante brincadeiras com as crianças, ele praticava atos libidinosos. Diversos, inicialmente da conjunção carnal, e a partir daí a autoridade policial local, delegado Antônio Barbosa, iniciou diligências, com o apoio público municipal. E a partir de então, conclui-se que houve de fato abuso sexual. Diante disso foi decretada a prisão preventiva do Franciel”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o gerente de policiamento, o suspeito ser parente de uma das crianças facilitou o crime. “Todos moram na zona urbana da cidade, e ele é tio de uma das crianças. Então essa relação de parentesco. Ainda ontem ele foi interrogado e negou as acusações. Mas as autoridades locais estão convencidas, com base no que apurou que houveram de fato esses atos libidinosos”, contou.
O delegado disse que apesar de não ter maiores detalhes sabe-se que esses abusos já haviam acontecendo há algum tempo com as vítimas. “Em uma conversa entre uma das crianças e familiares, ela externou essa situação que estava ocorrendo com uma certa frequência”, disse.
Marcelo conta ainda que as vítimas eram ameaçadas para que não denuncia-sem o suspeito. “Nos contou a autoridade local que após os abusos, as crianças eram ameaçadas. Chegaram a ser ameaçadas até com um punhal para que não contassem à família”, contou o delegado.