Faltam oito dias para o fim da janela de transferências na Espanha e o Real Madrid, ao que tudo indica, deve manter a estratégia. Os dirigentes do clube mantêm a decisão de continuarem ”discretos” nas contratações e não deve ter novidades para a temporada.
Os cartolas afirmam que confiam no atual elenco, e acreditam devem aproveitar o momento para dar mais responsabilidade e protagonismo para jogadores que eram ofuscados por Cristiano Ronaldo.Com a exceção de um improvável com Neymar, não há outro jogador, de acordo com a comissão técnica, que podem melhorar o grupo de Julen Lopetegui.
De acordo com o jornal “Marca”, o Real Madrid está se planejando para contar com o brasileiro em breve. O clube já teria 300 milhões de euros (cerca de R$1,4 bilhão) reservados para investir em Neymar na próxima janela de transferência.
Se não conseguir um acerto com o craque do PSG, a equipe merengue já tem uma lista de outros jogadores que também custariam muito dinheiro. Hazard, do Chelsea, teve conversas com o Real na pré-temporada. Mas os 120 milhões de euros (cerca de $560 milhões) pedidos pelo clube inglês fizeram a equipe espanhola recuar.
Além do belga, outros dois centroavantes também tiveram destaque. Harry Kane, do Tottenham, e Mauro Icardi, da Inter de Milão, também foram especulados.