O ano de 2019 chegou já com uma discussão em torno da próxima eleição, que será em 2020, para a escolha de prefeitos, vices-prefeitos e vereadores. Faltando menos de dois anos, a nossa redação resolveu listar alguns possíveis candidatos para prefeito do município de Remanso.
Vamos então iniciar o campo de especulações e dar o pontapé inicial para a bolsa de apostas com os possíveis candidatos. Com base nas últimas disputas eleitorais, incluindo a de 2018, ouvimos algumas fontes e vamos mostrar nomes que podem entrar forte daqui a dois anos.
Antônio Moura – O vereador e atualmente presidente da Câmara Municipal de Remanso, foi o vereador mais votado em 2016. O novo cargo pode ser um impulsor na candidatura de Moura, já que sempre deixou claro o seu desejo de um dia ser prefeito do município. Más, depende do apoio do prefeito para se consolidar como um nome do grupo do Zé Filho.
Pedro Paulo – Atualmente exerce a função de Secretário de Saúde e vem trabalhando, ganhando simpatia e confiança. Segundo algumas fontes, Pedro Paulo tem grandes chances para ser o escolhido por Zé Filho para representar seu grupo político nas próximas eleições, caso o prefeito não venha concorrer a eleição.
Zé Filho – Atual prefeito entrou na política em 1992, por tanto são 26 anos de politicagem, sendo 04 vezes prefeito e fazendo um sucessor. Segundo fonte próxima ao prefeito o Zé Filho será candidato novamente em 2020. Em conversas informais em diversos locais da cidade é visível que o povo está inseguro com seu lema de suas campanhas voltada a “pago em dias”, pois em sua atual gestão os salários dos funcionários já atrasaram, bem como os contratos e fornecedores. Por tanto vamos aguardar como o lema de “pagar em dias” chegará em 2020. Caso o atraso perdure a população pode dessa vez não mais eleger seu grupo político.
Marcos Palmeira – Vem de três derrotas, mas conseguiu se firmar como forte liderança na eleição passada mesmo sem estrutura deu a maior votação para deputado federal e estadual da história de Remanso em 2018. Tem crescido a cada eleição onde na última eleição a diferença foi muito pequena. Com essa coragem de enfrentar o poderio do grupo de Zé filho transformou Palmeira no maior líder político da oposição. E é um nome com grandes chances para o próximo pleito, pois em 2016 na contagem geral ganhou no interior e nas urnas da periferia da cidade.
Remanso Notícias
Aí só tem os quatro que a mídia quer. os coronéis da política. esse ano vai ter uma terceira via. Pode aguardar!!!