Brasil

“Nordeste é Brasil, é minha terra”, diz Bolsonaro após polêmica e sobre visita à Bahia

O presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha. “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”. Em pouco mais de 200 dias de mandato, será apenas a segunda vez que o presidente visitará a região. Ele esteve em Pernambuco no dia 24 de maio, quando desembarcou no Recife para uma reunião da Sudene e depois seguiu para entrega de casas populares em Petrolina.

No Twitter, o presidente reproduziu mensagem destacando seus feitos na região, como a marca de um milhão de alunos beneficiados com banda larga em programa do Ministério de Ciência e Tecnologia. “Em 4 anos faremos muito pelo Brasil e o até então esquecido Nordeste, apesar da mídia e alguns governadores”, defendeu em outra mensagem, desta vez sobre o Porto de Itaqui, no Maranhão, terra do seu desafeto Flávio Dino (PCdoB). (Fonte: Agência Brasil/OP9)

Deixe uma resposta