Foi ouvida pela polícia, nesta segunda-feira (30), a mulher suspeita de matar um recém-nascido afogado em um reservatório de água, no distrito de Posto da Mata, zona rural de Nova Viçosa, no sul da Bahia. O crime ocorreu no sábado (29), motivado por ciúmes do namorado, pai da criança.
De acordo com informações da Polícia Civil, em depoimento, a suspeita não confessou o crime. Ela foi ouvida em uma delegacia na cidade de Teixeira de Freitas. A prisão preventiva foi decretada no domingo (29) e ela será encaminha para presídio na região.
A criança foi enterrada na manhã desta segunda-feira (30) em uma cerimônia restrita para familiares e amigos.
Entenda o caso
Testemunhas contaram que o crime, ocorrido no sábado (28), aconteceu durante uma confraternização na casa da família do pai. A suspeita, que não teve identidade revelada, é tia da mãe do bebê.
Ela teria sugerido ao namorado, pai do recém-nascido, que eles passassem a noite juntos. O homem recusou, sob a alegação de que ficaria com o filho naquela noite.
A mulher então entrou na casa, pegou a criança que dormia no sofá e a afogou em um reservatório de água. Os familiares do bebê desconfiaram da atitude da mulher, e passaram a procurar o recém-nascido pelo imóvel.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que não é filho da suspeita, tinha apenas um mês de vida. Familiares do bebê estavam na casa do pai da criança dormindo em um sofá após uma confraternização.
A mãe da criança, que também estava no local, percebeu a tampa do reservatório aberta e encontrou o corpo do filho. O menino chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
A suspeita tentou fugir, mas foi contida pela família da vítima. A polícia foi acionada e ela foi levada para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada em flagrante.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.