Candidato a vereador em 2020 denúncia suposta candidatura laranja na chapa do PT
O candidato a vereador do município de Remanso nas eleições de 2020, Edison De Souza Almeida, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral denunciando suposta fraude à cota de gênero na chapa do Partido dos Trabalhadores (PT). A chapa do PT elegeu os vereadores: Cristiano Marques e Alair Paes Landim.
Segundo a denúncia, o partido denunciado teria utilizado candidaturas laranja para atingir a cota mínima de 30% de mulheres na chapa. Uma da candidatura seria a de MAIARA RIBEIRO DA SILVA.
De acordo com o denunciante, “durante o período eleitoral, Maiara que era candidata a vereador teria sido vista por eleitores, em uma zona eleitoral, pedindo voto e fazendo campanha para o vereador “Alair”. “Ela nem se quer divulgava a sua candidatura, bem como os seus materiais de campanha se é que os teve”, informa a denúncia.
Vale ressaltar que caso seja constado que Maiara estava fazendo campanha para Alair, a mesma pode responder por crime eleitoral, podendo fazer com que a chapa petista perca os seus vereadores eleitos. No ultimo dia 08 de julho, ocorreu uma audiência, onde foram ouvidos Alair, Maiara e testemunhas. A parte autora aguarda a sentença do juiz.
Remanso Notícias