Em visita à Bahia desde o início da semana, o ex-governador do Ceará e virtual presidenciável Ciro Gomes (PDT) não se encontrará com ACM Neto, presidente nacional do DEM e pré-candidato à sucessão estadual, com quem costura uma aliança para uma eventual dobradinha na corrida eleitoral de 2022. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente estadual da sigla, Félix Mendonça Júnior.
A estada de Ciro em solo baiano incluiu um périplo em cidades do interior, como Tucano e Euclides da Cunha, onde deu continuidade à gravação de uma série de vídeos sob a direção do publicitário baiano João Santana.
A agenda, porém, prevê compromissos políticos apenas com correligionários. Havia, no entanto, a expectativa de que o pedetista se reunisse com o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto.
À tarde, na capital, Ciro concederá uma coletiva virtual à imprensa local.
Nos vídeos que passou a divulgar sob o comando de João Santana, ex-marqueteiro dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, o político cearense explora temas que abordará ao longo de sua quarta tentativa de chegar ao Planalto. Além de apresentar sua trajetória na vida pública, Ciro trata de questões atuais, como as crises sanitárias e econonômica que se abatem sobre o país
Na primeira peça elaborada pelo ex-marqueteiro do PT, Ciro define o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “traidor”, demonstrando que não abrirá mão do estilo verborrágico e imprevisível.
Assista ao video: