O Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, registra, na manhã desta quarta-feira (20), 100% de ocupação dos leitos de UTI específicas para tratamento de pacientes com Covid-19. A direção da unidade atribuiu a lotação à redução de leitos exclusivos para pessoas com a doença.
Em agosto, o hospital tinha capacidade para receber 20 pacientes em casos graves, no entanto, metade deles foi transferida para UTI geral no mês de agosto, já que o número de casos de coronavírus apresentava queda.
O sistema de saúde na rede PEBA (hospitais que atendem municípios na divisa entre Pernambuco e Bahia) tem, atualmente, taxa de ocupação de 43% nos leitos de UTI, com 65 unidades disponíveis. A cidade de Juazeiro, especificamente, registra uma taxa atual de 60% com oito leitos à disposição.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de terça, a cidade registrou cinco novos casos nas 24 horas anteriores e não houve óbito causado pela doença. Juazeiro contabiliza 380 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.
Ainda segundo a secretaria, o município já imunizou mais de 145 mil pessoas com a primeira dose ou dose única, e cerca de 77 mil com a segunda dose. Até a terça-feira, 95,51% da população já havia recebido pelo menos a primeira dose do imunizante.