Um trabalho investigativo da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou na prisão de quatro integrantes de uma organização criminosa de São Paulo especializada em furtos a prédios de luxo, com atuação interestadual. O grupo já tinha agido em um edifício localizado na Orla de Petrolina.
Somando os valores e bens furtados somente em São Luís (MA) e em Petrolina, nos dias 8 e 12 deste mês, respectivamente, o prejuízo às vítimas ultrapassaram R$ 1 milhão. Com a prisão dos suspeitos foi possível recuperar cerca de R$ 500 mil em bens e valores, que serão restituídos às vítimas.
Segundo a polícia, os autores conseguiam entrar nos edifícios se dizendo moradores e passavam a procurar por apartamentos vazios para praticarem os furtos. A prisão dos integrantes da organização criminosa foi possível graças à cooperação entre a PCPE, Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícias Civil e Militar da Bahia, Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou a prisão dos suspeitos no município de Jequié (BA). Em Petrolina os trabalhos ficaram a cargo dos delegados Gregório Ribeiro, da 214ª Delegacia Circunscricional, e Joseilton Sampaio, da 26ª Seccional (DESEC).