Não é necessário que os beneficiários do Bolsa Família façam novo cadastro para Auxílio Brasil, alerta secretário

 Não é necessário que os beneficiários do Bolsa Família façam novo cadastro para Auxílio Brasil, alerta secretário

O texto da Medida Provisória que sustenta a criação do Auxílio Brasil defende que todos os inscritos no Bolsa Família terão o cadastro no novo benefício de forma automática. Isso significa que quem recebe o Bolsa Família não precisa fazer nenhum novo cadastro para receber o Auxílio Brasil.

A meta do governo é expandir de 14 milhões para 17 milhões o número de beneficiários do atual quadro de dependentes do Bolsa Família. Assim, é provável que um período para atualização cadastral seja oferecido, até mesmo para atuar como base na seleção das novas famílias.

Nesta quarta-feira (10), o secretário municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), Borges Júnior, reforçou esta informação aos feirenses.

“Quem já está com seu CadÚnico ou com o NIS, terá, automaticamente, a sua inserção no novo auxílio. Não é necessário os beneficiários do Bolsa Família se cadastrarem no Auxílio Brasil. Esse benefício traz pontos que serão importantes para as famílias que estão em extrema pobreza. Primeiro para o aumento superior a 17 por cento e benefícios no núcleo básico, principalmente o da primeira infância que vai até 3 anos de idade”, explicou.

*Com informações do DCI

Leia Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *