Os consumidores baianos podem contar com uma grande ajuda na hora de encontrar os melhores descontos desta Black Friday, que será realizada na próxima sexta-feira (26), mas já acontece de forma antecipada em alguns estabelecimentos.
Trata-se do aplicativo Preço da Hora Bahia, que permite consultar preços de mais de 500 mil produtos comercializados em todo o estado com base nas informações das notas fiscais eletrônicas armazenadas na Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA).
Na página inicial do aplicativo, é só digitar o produto desejado no campo de pesquisa para comparar os preços praticados para este item, ou realizar a pesquisa com o código de barras . O usuário também pode ordenar a busca pelo menor ou maior preço, pela venda mais recente ou mais antiga, ou pelo estabelecimento mais próximo ou mais distante. Também é possível filtrar a pesquisa por distância da localização atual ou pelo tempo decorrido desde a última venda.
“Sem precisar sair de casa, o usuário pode encontrar os melhores preços dos produtos que deseja e verificar os estabelecimentos mais próximos de sua residência. Desta forma, economiza tempo e dinheiro, pois já vai para as lojas que estão com os valores mais em conta”, destaca Felipe Abreu, auditor fiscal da Gerência de Sistemas da Sefaz-Ba.
Disponível para download na Apple Store e no Google Play Store, o app também pode ser acessado no endereço precodahora.ba.gov.br e já foi baixado mais de 430 mil vezes desde o lançamento, em abril do ano passado.
Funcionalidades
O Preço da Hora Bahia pode ser utilizado em qualquer município do estado e traz uma série de outras funcionalidades, como canais específicos para pesquisas em farmácias e postos de gasolina, a possibilidade de denunciar contribuintes que se recusam a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, e ainda a disponibilização do histórico de preços dos produtos. O usuário pode também compartilhar os preços e os produtos pesquisados com os amigos nas redes sociais.
A nova versão do aplicativo trouxe mais uma novidade. Agora é possível criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário. Assim, é possível pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.
Da Redação RedeGN