“Os dirigentes da APLB Remanso não falam a verdade para os professores”, diz Ocimar Moura na Tribuna
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Remanso, Ocimar Moura (PCdoB) relatou pontos importantes da reunião que ocorreu entre a APLB e Prefeitura de Remanso. O edil fez uma retrospectiva do que aconteceu na reunião. E usou palavras duras no seu discurso, onde enfatizou que dirigentes da APLB faltou com a verdade, passando informações distorcidas e inverídicas aos professores sobre fatos ocorridos na reunião. “A Rivania e o sr. Airton não falam a verdade para os professores e nem para os companheiros vereadores”, relata o vereador na tribuna da câmara.
A reunião aconteceu para entendimento da APLB com a Prefeitura Municipal de Remanso, a respeito da portaria presidencial que dispõe sobre o aumento de 33,24% de aumento no piso dos professores em todo o Brasil. Ocimar em fala ainda informou que durante a reunião os representantes do sindicato APLB foram com um discurso pronto, já iniciaram falando que a Secretaria da Educação pagava pelo FUNDEB vários funcionários que não era lotados na mesma, onde foram desmascarados pelo Secretario de Financias Fabio Pimentel.
Nossa reportagem conversou com alguns professores que pediram para não ser identificados, eles informaram que o movimento perdeu força, devido muitos servidores entender que não há possibilidade de muitos municípios brasileiros, inclusive Remanso ter a condição de pagar esse aumento dos 33,24%, e que alguns professores que se integraram a greve tiveram seus salários descontados pelos dias paralisados, enquanto a diretoria da APLB não sofrer essa penalidade por que estão à disposição do sindicato e não na sala de aula.