Mulher mata marido a facadas na frente dos filhos e alega legítima defesa
Uma mulher de 31 anos matou o marido a facadas no bairro Carapina Grande, na Grande Vitória, Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (13).Segundo a polícia, o homicídio ocorreu durante uma briga do casal e na frente dos dois filhos, um de quatro anos e outro de dez meses. A moça alega que agiu em legítima defesa.
Ainda segundo a instituição, a mulher já tinha uma medida protetiva contra o marido. Além disso, há um ano, em um ato de legítima defesa, ela já teria ateado fogo e queimado parte do rosto dele.
A mulher, em depoimento à polícia, informou que o marido chegou transtornado em casa e cuspiu no rosto do filho mais velho, de 4 anos, e agrediu verbalmente a criança. No momento que o homem partiu para a agressão física, ela pegou a faca na cozinha e deu um único golpe no peito do suposto agressor.
Após o ocorrido, a mulher saiu do local, encontrou um carro da Polícia Militar e contou o que aconteceu. De acordo o portal G1, moradores da região afirmaram que o casal morava de aluguel há 2 meses. Uma vizinha contou que eles brigavam de forma constante, além de beberem muito.
“Ontem eu cheguei e eles estavam sentados na escada, fumando um cigarro. Tudo normal por enquanto. Mas eles tinham um relacionamento muito conturbado, eles discutiam muito. Eram várias brigas de madrugada, a noite toda”, constatou a vizinha ao portal.
Agentes da polícia disseram que encontraram o homem sentado no sofá. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram que o homem já estava morto.
Não houve prisão da esposa, que chegou a ser levada para o Departamento de Homicídios de Vitória, já que a instituição entendeu o caso como legítima defesa.