Após estrear com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Petrolina se recuperou e derrotou o Botafogo-RJ pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos cinco minutos do primeiro tempo pelo atacante Popó, após completar cobrança de escanteio. Com a vantagem construída no início, os pernambucanos conseguiram suportar a pressão alvinegra e mantiveram o triunfo até o apito final.
Diante do resultado, o Petrolina embolou a situação do Grupo 14. Com três pontos, a equipe pernambucana está empatada com o Botafogo em número de pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Por isso, ocupa a terceira posição no momento. A liderança é do Taubaté, com quatro pontos. Em último está a Aparecidense, com um ponto.
A rodada decisiva para a classificação do Petrolina à próxima fase será no domingo (9), às 8h45, contra a Aparecidense. A Fera Sertaneja só depende de si para se garantir entre os dois melhores da chave, necessitando apenas de uma simples vitória. Em caso de empate, terá que torcer para o Taubaté derrotar o Botafogo, em duelo que também será disputado no domingo.