Brasil

Tecnologia é motivo de discussão entre 80% dos casais, aponta pesquisa

Não é novidade que a tecnologia ajuda o dia a dia das pessoas, mas ela também é motivo de desentendimentos. Pelo menos foi o que apontou uma pesquisa realizada pela Kapersky Lab. De acordo com ela, 80% dos casais já discutiram por motivos que envolvem tecnologia.

Entre as principais causas de desentendimento estão: passar muito tempo no celular durante durante a convivência pessoal do casal, dar mais atenção ao telefone do que ao companheiro e interpretar textos ou emojis equivocadamente.

A pesquisa apontou ainda que um alto índice de compartilhamento de senhas de celular. Entre os entrevistados, 50% declararam compartilhar a combinação pessoal de desbloqueio do próprio celular com o companheiro. Outros 26% afirmaram que armazenam conteúdos íntimos nos dispositivos dos parceiros.

Os entrevistados foram perguntados também qual reação costumam ter quando uma mensagem chega no celular do parceiro Apenas 3% confessaram ultrapassar o limite da privacidade e acessar o aparelho sem o consentimento do outro. Já um terço do entrevistados admitiu que espiona os passos do companheiro apenas pelas redes sociais.

Deixe uma resposta