O Prefeito Wilker Torres disse, em participação no Programa Alerta Geral, da Rádio Grande Rio AM, quando questionado pelo apresentador Waldiney Passos no último domingo (08), que as diversas secretarias da prefeitura de Casa Nova, estão concluindo os estudos para estabelecer as necessidades de novos servidores em cada setor.
Lembrou da necessidade de abrir vagas onde existem necessidade e analisar com cuidado para que não aconteça como em concursos anteriores, quando houve excessos de contratados em uma área enquanto outras ficaram a descoberto.
Falou da Educação, onde a demanda é permanente e disse que o concurso será regionalizado: “Este concurso será feito de forma regional, por polo… se houver vaga na Lagoa do Alegre será feito concurso para a Lagoa do Alegre. Se for para o Ouricuri, Pau a Pique, Santana… E vamos fazer assim porque quem passar já sabe o lugar onde vai trabalhar… Para não acontecer o que aconteceu” – diz, lembrando concursos anteriores – “E ficar com não sei quantos professores excedentes dentro da sede através de apadrinhamentos políticos feitos no passado. Vão trazendo, trazendo e a gente chegou em um ponto que não tinha mais professor no interior e na sede, professor sobrando”.
Destacou a necessidade destes estudos, para identificar vagas que deixaram de ser necessárias e outras que surgiram, citando, o agente de trânsito, uma exigência em razão do crescimento da cidade.
“Então acredito, que no máximo, oito a dez dias, já enviaremos o projeto para a Câmara Municipal e depois da aprovação, faremos a contratação da empresa o mais rápido possível” – registrou, lembrando que interesse da administração realizar esse concurso e “quanto mais rápido melhor”.
Ascom