Vereadores de Remanso aprovam mudança de data para eleição da Mesa Diretora
A Câmara de Vereadores de Remanso aprovou em primeira votação, por unanimidade dos presentes, na sessão realizada na noite desta terça-feira (06/12), o Projeto de Resolução 16/2022 que dispõe sobre a realização das eleições da Mesa Diretora.
O projeto modifica a Lei Orgânica do Município, que até então determinava que a eleição e a posse dos novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores deveriam acontecer no dia primeiro de janeiro no início da legislatura e no final do segundo ano do mandato. A partir de agora a eleição será realizada na última sessão ordinária do segundo biênio, no caso de 2022, dia 23 de dezembro.
A mudança é justificada pelo Vereador Ocimar Moura, que propôs a alteração, para alinhar o texto com a Lei Orgânica que no seu Artigo 33 prevê estas datas.
Por ser exigido um interstício mínimo de 15 dias para a segunda votação, a sessão de eleição será realizada no dia 23 de dezembro, excepcionalmente, em sessão extraordinária. Na Câmara o comentário, entre vereadores e frequentadores, é que a composição da nova Mesa Diretora, que dirigirá a Casa no biênio 2023/2024, já está decidida.