Bahia

Aluno é agredido por segurança após chegar atrasado no colégio

Um estudante, de 17 anos, foi agredido por um segurança dentro do Colégio Estadual Alípio Franca, no bairro do Bonfim, em Salvador. O caso ocorreu na última sexta-feira (31), no momento em que o aluno tentava entrar na unidade de ensino e foi impedido pelo profissional, que atua em uma empresa terceirizada. As informações são do portal A Tarde.

Nas imagens é possível notar o segurança desferindo socos no adolescente. Em um momento, o agressor chega da golpear a vítima com uma joelhada. As agressões só param quando outro funcionário chega para conter o segurança. De acordo com a mãe do estudante, seu filho teria chegado atrasado em virtude de um estágio que faz pela manhã. Segundo relatos, esta não foi a primeira vez que o aluno foi impedido de entrar no colégio por conta do atraso, contudo, foi a primeira que ele foi agredido.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca). A Polícia Civil informou que as guias de perícia foram expedidas e a oitiva foi agendada. Ainda não se sabe o motivo de ter ocorrido a agressão.

A Secretaria de Estado de Educação da Bahia (SEC), informou por meio de nota, que determinou o afastamento do funcionário terceirizado e acrescentou que a medida foi cumprida pela MAP, empresa responsável pela prestação do serviço. Além disso, o agressor não poderá trabalhar em qualquer equipamento escolar da rede estadual de ensino da Bahia, até que as investigações da Polícia Civil sejam concluídas.

Deixe uma resposta