De acordo com o Ministério do Trabalho, através de dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos últimos 12 meses Juazeiro registrou 22.654 admissões e 23.628 demissões, gerando um saldo negativo de 974 novos desempregados.
Um cenário bem diferente do que o observado durante as gestões do ex-prefeito Isaac Carvalho, quando Juazeiro se tornou o 2° Município que mais gerou empregos em todo o território nacional.
“É com grande tristeza que recebo os dados do Caged sobre o déficit de empregos em nossa cidade. Como ex-prefeito, tenho orgulho em lembrar que durante minha gestão, Juazeiro chegou a ser o 2° município que mais gerou emprego no Brasil. Lamento profundamente que essa conquista não tenha sido mantida e espero que as autoridades atuais tomem medidas para reverter essa situação”, comentou Isaac.
Em 2016, último ano do governo Isaac Carvalho, Juazeiro ficou entre as três cidades que mais geraram empregos no país. Em 2015, o saldo positivo no Município alcançou a histórica marca de 4.268 novos postos de trabalho, dando a Juazeiro o segundo lugar entre todos os municípios brasileiros, segundo o Caged.
Fonte:
https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-consulta-as-estatisticas-da-rais-e-do-caged
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/bahia/noticia/2016/07/juazeiro-e-3-cidade-do-pais-que-mais-gerou-empregos-no-1-semestre.amp
https://www.metro1.com.br/noticias/bahia/6242,juazeiro-fica-no-segundo-lugar-em-ranking-de-geracao-de-empregos-no-pais
https://www.ibahia.com/bahia/juazeiro-gera-37-mil-postos-de-emprego-apesar-da-crise?_=amp
Juazeiro registrou saldo negativo na geração de empregos nos últimos 12 meses, segundo o Caged
Ascom Isaac Carvalho