Em reunião ministerial nesta quarta-feira (20), o presidente Lula disse — em tom de humor — esperar que o ministro Flávio Dino seja um “comunista do bem” no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Segundo a extrema-direita, ele é o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte. Espero que seja um comunista do bem, que tenha amor e carinho, mas que acima de tudo seja justo, porque ali não pode prevalecer a visão ideológica”, completou.
“Ministro da Suprema Corte não deve ficar dando entrevista, não tem que dar palpite sobre voto, ele fala nos autos do processo”, disse.
Ainda de acordo com o presidente, o ministro da Justiça ficará no governo até 8 de janeiro, para participar de um ato em Brasília. Depois, se prepara para assumir cadeira no Supremo.
O petista confirmou na reunião irá convocar um ato para 8 de janeiro de 2024, em Brasília. Ele pediu que os ministros Estado compareçam ao evento.
“Ninguém está pedindo para vocês não viajarem. Mas eu quero a presença de todos os ministros. Depois vocês podem voltar a descansar”, disse.