Região

Morador de Sento-Sé desabafa: “Nós não andamos de avião, precisamos é de estrada”

Em Sento-Sé, norte da Bahia, um recente protesto de moradores das comunidades de Aldeia, Pascoal, Limoeiro e outras da zona rural do município interditou a BA-210, trecho que liga a sede de Sento-Sé a Aldeia. Eles pediam do Estado e da prefeitura, na ocasião, a pavimentação desse trecho da rodovia. O governador Jerônimo Rodrigues comprometeu-se a tirar a obra do papel, mas por enquanto ficou na promessa. Para completar, o gestor fez uma nova visita a Sento-Sé neste sábado (29) para a assinatura de uma ordem de serviço destinada a recuperar a pista de pouso do aeródromo local, aumentando ainda mais o coro de insatisfação

“A nossa cidade é feita de pessoas carentes, nós não andamos de avião. Precisamos é de estrada, para se locomover da sede ao nosso interior“, desabafou um morador de Aldeia.

“Vereadores foram até a sede da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) em Salvador, depois do nosso ato de manifestação, e eles prometeram fazer pelo menos 40 km, e até agora nada. Nós estamos sofrendo com caminhões da mineradora, é muita poeira e muita lama quando chove. Quem acompanhou nosso sofrimento no início do ano, sabe o que passamos. Governador, respeite quem te colocou no cargo, só quem precisa dessa pista de pouso é o senhor, que só vem aqui de avião. Te convido a vir na Aldeia de carro“, concluiu o morador, que pediu para não ser identificado por medo de represália. (Com informações de Sento Sé Hoje)

Deixe uma resposta